segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sentimentos...

Há momentos na nossa vida, que as decisões são indispensáveis para o nosso crescimento pessoal, no qual indicará novos caminhos para que tenhamos possibilidade de ultrapassar os limites e obstáculos na nossa luta pela sobrevivência. Nestes, somos obrigados a travar uma batalha diária, pela conquista do nosso espaço.

Hoje vivo o momento de rever conquistas e vitórias. Mas não foi fácil chegar ate aqui, precisei adquirir forças para lutar pelos meus objetivos de vida, a cada dia.
Pelo caminho da vida, encontrei pessoas maravilhosas, que hoje posso dizer, se tornaram parte de minha vida, parte de mim, pois, sem elas, eu não teria tido a coragem e força necessárias para enfrentar o que parecia inatingível, invencível.
Em alguns momentos, briguei por meus direitos, e não encontrei justiça; briguei por meu sonho profissional, encontrei grande batalha, mas venci; briguei por um amor, que achava ser sincero e verdadeiro, e perdi. Mas confesso que nesta luta, tudo tem valido a pena, mesmo que entre perdas e ganhos, e, sobretudo, pelo grande desejo de tornar reais os meus objetivos e sonhos.
Acredito que nada é por acaso e tudo tem uma razão de ser, uma importante razão de ser.

Aprendi ao longo desta caminhada que nos tornarmos mais fortes quando vencemos o medo, superamos nossos limites, daí, as barreiras encontradas pela frente.
Aprendi também que a fé é o único meio de vencermos a tudo, e anos mesmos.

Reflito e me questiono a respeito da vida, dos sentimentos que movem as relações humanas, das fraquezas e sentimentos de individualidade que nós seres humanos, ainda tão pobres de Grandeza Espiritual, alimenta em suas almas.
Em minhas reflexões aqui descritas, digo que abstraio dos meus 31 anos, apenas algumas memórias do meu inconsciente. Talvez em outra ocasião, eu não tivesse coragem de expor tão íntimos pensamentos.
Mas penso que necessário compartilharmos opiniões, “mesmo que estejam tão voltadas para minha própria vida”, mas ao concluir o livro, senti que deveria falar um pouco sobre minha vida, espero que estas palavras sinceras e humildes, possa fazer alguma diferença, ao menos, compreender que você é alguém muito forte e especial em minha vida.
Poucos me conhecem tão bem, pois aqui registro o que há de mais profundo em minha alma, em meus sentimentos, a começar pelos poemas que preenchem cada página deste livro.
Poemas de amor, por amor. Este foi o maior motivo de nascerem cada verso, pois, não me considero poetiza, pra isto, eu teria que caminhar mais 31 anos, e mesmo assim, eu não me consideraria como tal.
Aprendi também que milhares de pessoas, passam por momentos de dor, angustia, de sofrimento, mas não conseguem sobressair-se de forma positiva de suas experiências, mesmo que dolorosas. Vivendo assim, renegam o que poderia vir a se tornar o caminho para o autoconhecimento e encontrar o que todos nós buscamos a vida inteira, a Felicidade.
Penso que durante a organização deste livro, este foi o meu maior desafio, deparar-me com meus sentimentos de forma escrita, e reviver uma história de amor, que pra mim, foi o mais belo e importante acontecimento de minha vida, mas que pelo destino, não poderia terminar com um Final Feliz, pois havia novas histórias e destinos a se cumprirem em outro lugar...
Cheguei ao final com uma visão diferente da que eu vinha teimando enxergar durante esse processo de amadurecimento, mais forte e mais segura, passo a traçar novas metas, novos objetivos, pois ainda tenho sonhos a conquistar, ainda desejo encontrar minha Felicidade. Agora não mais a profissional, mas, a minha mais importante missão, encontrar o amor verdadeiro e eterno!

Os amores quando são verdadeiros, tornam-se eternos, pois nos acompanha para uma vida inteira, nesta, e nos mistérios Divino, para a eternidade de uma outra vida!...

Nenhum comentário: