segunda-feira, 1 de setembro de 2008

DROGA, NEM PENSAR!!!

DROGA, NÃO!


Na escola, o professor fala do horror que a droga faz:
Droga é ruim, mata, nunca aceite, a deixe para traz.
Acreditem no que eu digo.
Se prestasse não seria proibido,
Todos iriam querê-la, cada vez, sempre e mais.
Na tv, entre um programa e outro, a propaganda confirma o que todos já sabem.
Mas porque é que os jovens insistem
De que a droga libera, é uma boa,
Mas como, se a cada dia, ela mata tantos jovens, e mais cedo, os jovens indefesos, não percebem, estão viciados ainda mais? ... Mas outro programa nos mostra pessoas se drogando, alucinados, enfrentam tudo,
E o medo, parece não existir.
Então, paro e penso, por que não, só um pouco,
E nada mais.
É assim que os tolos agem, e dela, dificilmente, se libertam, Jamais. Que tolice daquele jovem que viciou.
E hoje enfrentam o próprio medo que a droga traz.
Que realidade é essa, meu País?
Crianças cheirando cola, Maconha é pura “ora”,
E que eles não sabem, pensam que é beleza, é alucinante, fortalece, mas quando é chegada a hora,
Tudo ao pó volta, e o pobre jovem, já não curte mais,
O pobre jovem, já não sente mais a vida, morre, e seu corpo, inerte, não responde, não vive mais... A realidade é essa, meu amigo.
Mas que bobagem, se conselho fosse bom, como diz o ditado, se vendia, ninguém daria,
Pra eu vou querer seguir, se sei o que faço.
Cheiro hoje amanhã, é outro dia,
Eu mando e desmando nela, e paro.
Eu a domino, não pensem que é ela,
Que não me deixa em paz.
Eu me drogo, não nego, sou forte, não me deixo vencer.
Mas o que aconteceu com o Zé,
Que de bobo não tinha nada.
Mandava no vício, e do vicio saiu sem ao menos saber que ele era um Zé mane.
E que foi vencido sem chance de lutar e viver?
Quisera Deus, que esses jovens compreendessem que a droga, só é boa, para aqueles que não se deixam por ela Vencer.
Que diz não, e com um NÃO, legal vai viver.
Sou cuca legal, droga nem pensar,
Quero minha mente lúcida,
Quero meu corpo sadio,
Quero luz de amor em minha vida,
Quero a paz ideal,
Quero a droga acabar,
Quero meus amigos voltando,
Quero a esperança chegando,
Quero um mundo de amor,
Quero flores pelo caminho,
Quero a certeza da vitória,
Não quero ninguém consumindo.
Não quero a morte,
Quero a sorte
Quero ver você meu amigo
Dizendo NÃO as drogas,
E feliz, viver sorrindo.


Denise Macêdo

Nenhum comentário: