segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Minhas Poesias!!!



DE QUE VALE A PENA!!!



De que valeria o sol,
Se não houvesse dia
Para no por do sol descansar?
De que valeria a pena o anoitecer,
Se não houvesse estrelas
Nem luar?

De que vale a pena?
Se eu já não consigo sentir,
Nem ver a beleza de um novo dia chegar?

De que vale a pena?
Se eu não consigo perceber
O dançar suave das estrelas numa noite de luar.

De que vale a pena?
Se não estas aqui
Para comigo compartilhar
A beleza que existe
Em todo canto que há!

De que vale a pena?
Se nem a presença de todos os astros,
Nem o canto dos pássaros
A entoar canções nas manhãs,
Faz-me sorrir e imaginar
Flutuando numa dança suave
E contigo dançar!


De que vale a pena?
Se nada disso consegue encher meus olhos
E minha vida de poesia ficar.

De que vale a pena?
Se não há mais razoes para amar...
Se o que ficou aqui foi um grande vazio
E minha alma não da pra enganar.

De que vale a pena?
Se passe o tempo que passar,
Nada serei
Se a felicidade de mim tão longe estar.

De que vale a pena?
Se es canção em meu coração
E agora melodias se fazem calar.
De que vale a pena?
Se minha alma te chama sem cessar.
De que vale a pena?
Se o amor que encontrei em ti, e se de outro alguém só me fez sufocar.

De que vale a pena?
Se eu não consigo nem tentar
Pois são sós os teus olhos
Que os meus querem encontrar

De que vale a pena amar?
Sabe-se que não estas aqui
Para me abraçar,
Sentir seu corpo colar ao meu e ficar.

De que vale a pena?
Sabe-se que o destino
Levou-te para tão longe
Para em outros braços te aconchegar.

De que vale a pena?
Dar tempo ao tempo
Se o próprio tempo
Não mais te deixou me amar.
De que vale a pena amar?
Se o amor que existe em mim
Aprisiona-me
E eu me perco de mim
Para só em ti
Encontrar-me.

De que vale a pena
Simplesmente amar?
Sabe-se que na distância nos perdemos
Nossos sonhos se dividiram
E agora a solidão e meu par.

De que vale a pena?
Estar em ti através do pensamento
E a todo instante sentir
Teus lábios tocarem os meus
E numa leve carícia beijar.

De que vale a pena?
Se es gota d’ água
Que em minha boca seca
Sedenta por teus beijos estar.

De que vale a pena?
Se não são os meus lábios
Que estas agora a beijar...

De que vale a pena?
Se nesse instante
Sinto um desejo louco
De te sentir dentro de mim
E quem sabe,
Em teu corpo descansar...

Mas que adianta tentar?
Se tudo isso parece alucinações,
Se teu amor foi tão frágil,
E agora e tão difícil acreditar.

De que vale a pena?
Se meu coração perdeu sua simbologia
E agora só a razão parece ter sentido,
Pois tem medo de se machucar.

De que vale a pena?
Se numa redoma
Que parece intransponível, estar.

De que vale a pena?
Se não e comigo que estas,
Para talvez derrubar todas as barreiras,
E que assim eu possa acreditar
E quem sabe, fazer valer a pena tentar!


Denise Macêdo

Nenhum comentário: